Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) recebe a Rede #Progresso Social Brasil
reunião MDS 21ago14 310x230
Categoria: Sin categoría

Em 21 de agosto, o secretário Paulo Jannuzzi da SAGI (Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação) e sua equipe técnica, receberam a Rede #Progresso Social Brasil, representada pelos parceiros Antonio Aranibar (Social Progress Imperative), Gláucia Barros (Fundacíon Avina) e Beto Veríssimo (Imazon) para a apresentação do IPS Global e IPS Amazônia.

A SAGI é a unidade técnica-administrativa do MDS, responsável pelas ações de gestão da informação, monitoramento, avaliação e capacitação das políticas e programas do Ministério.

O objetivo da Rede #Progresso Social Brasil, com o Ministério do Desenvolvimento Social e outros orgãos de governo é colocar o IPS como uma ferramenta capaz de gerar insumos para processos de tomada de decisão de interesse público e avaliação de impacto das políticas públicas desenvolvidas.

Nesse sentido, o Secretário Jannuzzi demonstrou abertura para apresentar a ferramenta a um conselho de especialistas em produção e tratamento de informações estratégicas do Governo Federal e, neste coletivo, avaliar as potencialidades e adequações necessárias para o seu uso por seus pares governamentais.

Quanto ao IPS Amazônia (www.progressosocial.org.br), a Rede #Progresso Social Brasil foi convidada pela SAGI a participar do curso de capacitação a distância para gestores públicos no uso de produtos informacionais. Este modelo de treinamento poderá ser eventualmente utilizado pela Rede #Progresso Social Brasil para a capacitação de seu público-alvo no uso do IPS. Tal aproximação abre um diálogo estratégico em torno das possibilidades de contribuição do IPS com o avanço de políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade de vida com equidade e sustentabilidade.

Nenhum Comentário
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comentarios

Responder

Añadir un comentario a este post

*