IPS Comunidades – Resumo Executivo
Capa Resumo Executivo IPS Comunidades
Categoria: Publicaciones

NATURA, COCA-COLA BRASIL E IPSOS LANÇAM O 1º IPS COMUNIDADES, DIAGNÓSTICO SOCIAL INÉDITO DO TERRITÓRIO DA AMAZÔNIA, COM APOIO DA METODOLOGIA SPI E DA REDE #PROGRESSOSOCIALBRASIL, LIDERADA PELA AVINA

A Natura e Coca-Cola Brasil lançaram em 24/06, durante o I Seminário Internacional Índice de Progresso Social,  em Manaus, um mapeamento social inédito de comunidades da Amazônia brasileira: o IPS Comunidades. O indicador foi desenvolvido e implementado a partir da metodologia do Índice de Progresso Social, concebido pelo economista americano Michael Porter. A pesquisa é pioneira no mundo ao utilizar dados primários para mensuração de desenvolvimento socioambiental a nível local. A partir do diagnóstico – elaborado no âmbito da rede #Progresso Social Brasil e com apoio técnico da Ipsos –, empresas, órgãos governamentais, ONGs e movimentos sociais poderão alinhar os esforços de investimento na região.

A localidade escolhida para o mapeamento foi o Médio Juruá, que compreende mais de 50 comunidades ribeirinhas situadas às margens do Rio Juruá, no município de Carauari (AM). A Natura e a Coca-Cola Brasil já estão presentes na região, com projetos que fomentam cadeias de fornecimento sustentáveis de ativos da biodiversidade local, mas queriam ir além.

“O IPS Comunidades é a primeira aplicação do Índice de Progresso Social ao universo de comunidades, que as empresas Coca-Cola e Natura têm demonstrado que pode ser usado como uma ferramenta eficiente para moldar estratégias de valor compartilhado, aumentando o impacto coletivo,” afirma economista americano Michael Porter.

Confira nos links abaixo (em laranja) as publicações disponíveis sobre o assunto. Todas as informações estarão completas no site até 17 de julho.

Promovido pela Rede #ProgressoSocialBrasil

Realização: Natura e Coca-Cola Brasil

Parceria: Avina, Ipsos e Social Progress Imperative

Resumo Executivo – IPS Comunidades

Nenhum Comentário
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentarios

Responder

Añadir un comentario a este post

*